-A +A
  • Black/White
  • White/Black
  • Yellow/Blue
  • Padrão

Current Style: Padrão

Reset de Senha

Prezados Servidores/Gestores

Ao acessar o sistema de Gestão Eletrônica de Frequência, se o servidor digitar o login correto e errar a senha por 5 vezes consecutivas, o usuário será bloqueado.

Desta forma, visando melhorar o atendimento dos usuários do sistema, foi criado novo procedimento para desbloqueio de usuário/senha no ifPonto. Todos os usuários bloqueados serão reativados de forma automática pelo sistema, para acesso no dia seguinte.

O procedimento é realizado automaticamente de segunda a sexta, no final do expediente e consiste na reativação dos usuários bloqueados com a definição de nova senha padrão provisória: Ponto123 ("P" Maiúsculo e sem espaço).

A senha padrão é provisória, pois no primeiro acesso o servidor poderá definir nova senha, conforme imagem abaixo.

Obs: Gentileza atentar para a Tecla CAPS LOCK ativada, pois o sistema diferencia letras maiúsculas e minúsculas.

Fique atento!!! O procedimento só é realizado para usuários BLOQUEADOS. Após o processo de reset automático caso o usuário digite a senha incorreta será bloqueado na primeira tentativa, sendo necessário aguardar o dia seguinte para realizar o acesso.

 

Alteração de Senha

É possível alterar a senha de acesso ao sistema, no menu localizado no canto superior direito da tela, no ícone da nuvem, como imagem abaixo:

 

 

PBH

Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão
Avenida Augusto de Lima, 30, Centro
Todos os direitos reservados @2024 Prefeitura de Belo Horizonte