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Orientações

Alteração de Escala

 

As escalas nos espelhos de ponto dos servidores são recebidas pelo sistema IfPonto via integração com o Sistema de Recursos Humanos – ARTERH. Por isso,  as alterações devem ser realizadas pelas chefias imediatas ao RH temático, ou seja, o RH do órgão ao qual o servidor está vinculado. No caso de servidores da Secretaria Municipal de Saúde, as alterações deverão ser solicitadas para a diretoria regional. 

 
Para verificar qual é a sua escala, gentileza entrar em contato com o RH de sua unidade. 

 

Hierarquia

 

Trata-se da relação de subordinação entre os usuários do sistema de Gestão Eletrônica de Frequência.

 

Cada unidade da PBH possui um responsável formal, publicado do DOM, ou informal, quando não há publicação do DOM, por tratar as ocorrências dos servidores da lotação em referência.

 

Para fins da gestão eletrônica, os responsáveis formais poderão delegar essa tarefa a outros servidores. Eles irão visualizar a equipe e deverão tratar as ocorrências do ponto, e, nesse caso, apenas o servidor indicado irá visualizar os espelhos, não sendo uma visão compartilhada com o responsável formal.

 

Em situações de ausência temporária do gestor, como férias e afastamentos superiores há 15 dias, deve ser solicitada uma designação. A visão é compartilhada, ou seja, tanto o titular quanto o designado tem acesso à equipe, com as mesmas permissões de acesso para tratamento. A designação deve ser solicitada por meio de preenchimento de planilha específica e envio para geted.pontoeletronico@pbh.gov.br.

 

QUERO BAIXAR A PLANILHA PARA O PREENCHIMENTO!
 

Banco de Horas

 

O banco de horas deve ser utilizado em situações excepcionais, com justificada necessidade do serviço e deve ser autorizado previamente pelo titular máximo do órgão, via preenchimento de formulário eletrônico. O link de acesso ao formulário é encaminhado pela GETED/Ponto Eletrônico para o respectivo responsável.
O passo a passo para o envio de horas pelo gestor está no Manual do Usuário ifPonto, disponível no site Gestão de Frequência, na aba “Tutoriais”.

 
IMPORTANTE!

O envio das horas ao banco de horas deverá ser realizado pela chefia imediata somente após o tratamento do espelho, uma vez que o envio de horas previamente ao tratamento gera inconsistências no cálculo.

 

 

 

PBH

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