-A +A
  • Black/White
  • White/Black
  • Yellow/Blue
  • Padrão

Current Style: Padrão

PALESTRAS SOBRE PONTO ELETRÔNICO SÃO REALIZADAS

Com o objetivo de repassar informações sobre o funcionamento do ponto eletrônico, a Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos (Smarh) está promovendo diversas palestras para os servidores. Segundo o secretário municipal adjunto de Recursos Humanos, Gleison Souza, que ministrou a palestra na Regional Pampulha, a reunião faz parte de um projeto itinerante que a Smarh está realizando em todas as regiões para apresentar, com maior detalhamento, o projeto de Gestão Eletrônica de Frequência. “As visitas aos órgãos são uma oportunidade para explicar aos servidores e gestores as características, normas e procedimentos do projeto. Com isso, promovemos um debate e ouvimos sugestões para o aprimoramento”, disse.

Na Escola Municipal Geraldo Teixeira da Costa, em Venda Nova, o encontro, também conduzido por Gleison Pereira e pela gerente Padronização de Procedimentos Daniele Queiroz, reuniu centenas de servidores, gerentes e diretores de escolas da região. Daniele também foi responsável pela reunião voltada para os servidores da região Noroeste. Gleison explicou as adaptações que estão em curso para a implantação do ponto eletrônico e citou o projeto piloto implantado na sede da Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL), onde, com um novo crachá, que puxa os dados do servidor eletronicamente, o registro da presença é feito via biometria.

Entre as questões que já estão definidas, Gleison explicou que atrasos de 5 minutos por marcação, 10 minutos por dia e 29 minutos por semana não serão contados. Da mesma forma, saída até 15 minutos depois do horário não gera benefício para o banco de horas, destacando que este é de interesse da Prefeitura e não do servidor. O novo procedimento vai gerar economia com o fim da impressão de 44 mil AMP e AMPE, instrumentos que hoje controlam o ponto dos servidores da administração e que depois são lançados manualmente pelas gerências de Recursos Humanos.

 

 

PBH

Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão
Avenida Augusto de Lima, 30, Centro
Todos os direitos reservados @2024 Prefeitura de Belo Horizonte