-A +A
  • Black/White
  • White/Black
  • Yellow/Blue
  • Padrão

Current Style: Padrão

Gestão Eletrônica de Frequência começa a ser testada na Regional Oeste

O projeto de implantação da Gestão Eletrônica de Frequência, coordenado pela Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos (SMRAH), começou a ser testado, no dia 18 deste mês, nas unidades municipais localizadas na Regional Oeste.

Antes da implantação, uma série de palestras sobre o tema foram ministradas aos gestores e multiplicadores das áreas da Saúde, Educação e Administrativo da Regional para demonstrar a operacionalização do sistema e, também, esclarecer as dúvidas dos agentes públicos. “Esses momentos são muito importantes para o projeto, pois possibilitam apresentar as novas regras e procedimentos, esclarecer as dúvidas e receber sugestões que possam aprimorar o trabalho. A participação dos gestores e de um multiplicador da unidade foi representativa, os ouvintes estavam interessados e foi possível discutir seus questionamentos e sugestões. As dúvidas recorrentes se referiam às questões e situações específicas dos cargos”, disse a gerente de Padronização e Procedimentos, Daniele Alvarenga.

Segundo o secretário adjunto de Recursos Humanos, Gleison Souza, as reuniões  fazem  parte de um projeto itinerante que a SMARH tem feito em todas as Regionais para apresentar, com maior detalhamento, o projeto de Gestão Eletrônica de Frequência. “As visitas às Regionais têm sido uma oportunidade de explicar aos servidores e gestores as características, normas e procedimentos do projeto e apresentar todas as vantagens dessa tecnologia a favor do servidor”.

Para a secretária da Regional Oeste, Neusa Fonseca, o projeto “dará mais agilidade e transparência para vida funcional dos agentes públicos, otimizando a gestão de informações dos servidores”.

David Reginaldo, assessor jurídico da SMARH, apresentou  as portarias específicas da Educação,  Saúde e Administrativo. “Tratamos sobre o projeto piloto, que moldará o sistema e as adequações legislativas e operacionais devidas. Se houver necessidade de fazermos uma lapidação no projeto, iremos fazer”, afirmou.

 

 

PBH

Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão
Avenida Augusto de Lima, 30, Centro
Todos os direitos reservados @2024 Prefeitura de Belo Horizonte