Gestão Eletrônica de Frequência
O que é o ponto eletrônico?
É um sistema eletrônico moderno para a coleta, apuração e registro da frequência nos históricos funcionais dos servidores da Administração Direta, Fundações e SUDECAP.
Escopo
Implantar o registro eletrônico, a apuração, o tratamento de ocorrências e o registro no histórico funcional e gerenciar seus reflexos na folha de pagamento da frequência dos servidores da PBH.
Ações em andamento
- Recadastramento dos agentes públicos da Administração Direta, Fundações, SUDECAP e os cedidos, com a atualização dos dados pessoais, coleta de foto e biometria (processo finalizado em 15/01/2016, tendo havido a convocação nominal dos servidores pela Corregedoria Geral do Município DOM em 01/03/2016, e aberto novo prazo para a regularização até 15/04/2016).
- Atualização da legislação.
- Elaboração de Portarias Conjuntas para regular os tipos de jornadas específicas de alguns órgãos, incluindo as jornadas especiais, se for o caso, com os horários de trabalho efetivamente praticados.
- Implantação de projeto-piloto na sede da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação - SMPL e, posteriormente, na Regional Oeste – SARMU-O para quando da expansão para toda PBH haja menos inconsistências;
- Regulação dos critérios para cumprimento da jornada de trabalho fora do órgão de lotação do servidor
Gestão Eletrônica de Frequência É moderno. É tecnológico. É pra você.