-A +A
  • Black/White
  • White/Black
  • Yellow/Blue
  • Padrão

Current Style: Padrão

Relógios

A PBH possui dois tipos de relógios:

  1. CodinREP: relógio para servidores com vínculo celetista (que possui uma impressora).

2. CodinCEP: relógio para servidores com vínculo estatutário (não possui impressora).

 

 

MANUTENÇÃO DE RELÓGIO

 

Caso algum dos relógios apresente mensagem no erro (exemplo: Inicializando MRP) ou não esteja funcionando (exemplo: após queda de energia), os registros não poderão ser realizados. Deverá ser preenchido o formulário de Solicitação de Manutenção de Relógio. Todos os campos devem ser preenchidos.

 

IMPORTANTE! Só é possível acessar o formulário se o e-mail institucional da PBH estiver aberto no mesmo navegador.

 

Em nenhuma hipótese deverá ser feito contato diretamente com a empresa.

 

Se ao tentar realizar a marcação, o visor do relógio mostrar uma das duas mensagens descritas abaixo, gentileza atentar para os procedimentos necessários:

  • Usuário não reconhecido: provavelmente o problema está no cadastro do crachá do servidor, sendo assim, é necessário que ele recadastre o seu crachá funcional na Central de Atendimento ao Servidor (GECEA), na Av. Augusto de Lima, n°30, 1° andar. O comparecimento deve ser precedido do agendamento pelo site agendamento eletrônico, na “categoria” Recursos Humanos”, e serviço “Atendimento Ponto Eletrônico”.
  • Funcionário não cadastrado: quando aparecer essa mensagem, os dados do crachá não estão registrados no equipamento. Para solucionar esse problema é necessário fazer o envio de dados para o equipamento. Favor preencher o formulário de Manutenção de Relógio/Sistema.         

 

ATENÇÃO! Informar na “descrição do problema” a mensagem que aparece no visor.

 

 

TROCA DE BOBINA RELÓGIOS DOS CELETISTAS

 

Nos relógios para celetista o responsável pela unidade ou quem este designar será responsável por realizar a troca da bobina. As solicitações de bobinas para as unidades vinculadas a saúde deverão ser endereçadas às Diretorias Regionais de Saúde – DRES. Para as demais unidades, as solicitações devem ser encaminhadas para a equipe do Ponto Eletrônico (geted.pontoeletronico@pbh.gov.br).

 

Aos responsáveis pela troca da bobina: Clique aqui para acesso ao material que ensina como fazer a troca e aqui para assistir ao vídeo tutorial.

 

 

RELÓGIO ATUALIZANDO

 

Os relógios podem receber comandos de atualização. Caso o(s) relógio(s) estiver (em) sendo atualizado(s), o registro não poderá ser feito no momento; porém, não se trata de erro. Ao final da carga, o mesmo volta a funcionar normalmente. Nesse caso, o servidor deverá inserir a justificativa “Problemas lógicos, técnicos e elétricos”.

 

 

RELÓGIO OFF-LINE

 

Se o relógio estiver off-line e o registro for realizado, fique tranquilo, pois o equipamento continuará coletando os registros e os dados serão carregados no sistema ifPonto, assim que a conexão retornar, partindo do último registro off-line.

 

Caso a situação permaneça por 02 (dois) dias fazer a solicitação de manutenção de relógio, conforme item Manutenção de Relógio.

 

 

 

 

PBH

Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão
Avenida Augusto de Lima, 30, Centro
Todos os direitos reservados @2021 Prefeitura de Belo Horizonte